sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Peeling síndrome da pele


Peeling síndrome da pele (abbrev. PSS) é uma desordem genética rara caracterizada pela contínua descamação do estrato córneo, que é a camada mais externa da pele. PSS é acompanhada por sintomas como vermelhidão e comichão na pele. A doença é hereditária e pode afetar a pessoa na infância ou na idade adulta. PSS é uma desordem grave, porque faz com que excessiva e contínua descamação do estrato córneo (camada mais externa da epiderme). Na verdade, descamação síndrome da pele é uma das causas de descamação da pele.

Existem muitos outros termos associados com a doença. A doença também é conhecida por nomes como pele decídua idiopática, pele acral peeling, pele descascando e contínua familiar Ceratólise esfoliativa congênita. A doença é classificada em doenças raras e afeta uma pequena porcentagem da população. Mas os sinais associados a este distúrbio genético raro são muito graves. Os parágrafos seguintes apresentam mais informações deste grave desordem genética.

O que é descamação da pele?

Descamação da pele, como tal, é um processo natural, em que as células mortas na pele são removidos. Mas, casos graves como PSS sai de controle, e também é acompanhada de dor.

Peeling é derramamento e perda de epiderme da pele, que é a camada superior da pele. Muitos fatores contribuem para a descamação da pele, como fatores ambientais, mais de esfoliação da pele, infecção fúngica, e os efeitos colaterais provenientes do uso de certas drogas e medicamentos. Muitas doenças podem também levar a descamação da pele como a doença de Kawasaki e síndrome de Netherton.

A descamação da pele causada por outros fatores, é temporária e curas por conta própria ou através de certos medicamentos, remédios caseiros e tratamentos. Mas, PSS e outras doenças de pele peeling, são muito mais graves por outras causas ambientais, e resultar em contínua descamação da pele.

O que causa descamação da pele?

Esta síndrome, como havíamos mencionado anteriormente, é herdada, o que significa que pode passar de uma geração para a seguinte. A mutação em genes é dito para ser a causa que leva a PSS. Existem dois tipos principais de sub de peeling síndrome da pele - um que não é acompanhada pela inflamação é chamado de não-inflamatória de tipo A, e aquela que é acompanhada por inflamação é chamado PSS tipo inflamatório B. pode afectar o conjunto de corpo ou apenas algumas partes. A síndrome quando afeta apenas as mãos e pés é chamado de forma acral de descamação da pele.

Quais são os tratamentos para a síndrome da pele Peeling?

PSS é uma doença incurável e, portanto, não pode ser completamente curada. Alguns remédios casa e medicamentos podem aliviar a dor peeling e acompanha, em certa medida. Embora não haja tratamento para curar a descamação da pele, algumas medidas de sua parte pode ajudar na mitigação do problema. Seguir uma dieta saudável é a melhor maneira de tratar o problema descamação da pele. Alimentos ricos em vitaminas e ferro deve ser consumido para obter melhores resultados. Consumo de alimentos ricos em vitaminas e minerais aumenta a imunidade e fortalece o processo de cicatrização. O médico pode recomendar também a utilização de medicamentos e tratamento antifúngico para o paciente para aliviar a ele / ela da inflamação que acompanha a síndrome. A pele deve ser protegida do sol, como queimaduras de sol podem agravar o problema. Aplicando pepino ou suco de tomate sobre a área afetada também mitiga a dor até certo ponto. Massagear a pele com óleos essenciais e mel é também uma opção de tratamento para aliviar a descamação da pele.

Descamação da pele é uma desordem genética grave, e mantendo a pele hidratada eo corpo hidratado pode reduzir a descamação da pele, em certa medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário