segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dicas sobre como se tornar um escritor de esportes


Como um escritor de esportes, você terá que escrever histórias informativos e interessantes em uma base regular. Os fãs querem saber tudo o que está acontecendo no mundo dos esportes. Com a televisão dando em profundidade histórias sobre todos os aspectos do jogo, o trabalho de um escritor de esportes, hoje, é mais desafiador do que nunca. Simplesmente dando resultados e estatísticas não é suficiente, você está preparado para entender o significado de cada tiro, como as mudanças na equipe podem afetar o desempenho e etc. Além de analisar o time e os jogos, você também vai ser obrigado a dar boas histórias de interesse humano, só então as pessoas querem ler, em vez de relógio. Se você está disposto a trabalhar duro, há muitas oportunidades, você pode trabalhar com jornais, revistas, sites, canais de notícias ou associações desportivas. Aqui estão algumas dicas sobre como se tornar um escritor de esportes.

Dicas para se tornar um escritor de esportes

Saiba mais sobre o Sport

Desde que você é apaixonado por esportes, este deve ser emocionante para você. Saiba tudo sobre o esporte, desde as regras para a história do jogo e os grandes torneios que se realizam. Além disso, mantenha-se informado sobre as tendências no esporte e assistir a todos os níveis do esporte. Você deve ter conhecimento sobre os jogadores, seus pontos fortes e fracos. Como um escritor amador, você terá que escrever artigos objetivos, mas quando você se tornar um colunista você será pago para dar a sua opinião. Você também pode sugerir maneiras pelas quais um jogador ou uma equipe pode melhorar o seu desempenho. Portanto, é essencial que você tenha um conhecimento profundo do esporte para ser capaz de escrever de forma criativa e interessante sobre isso.

Leia os artigos escritos por escritores bons Esportes

Familiarize-se com o estilo de escrita esportes. Analisar artigos de bons escritores experientes e tentar descobrir por que eles são tão famosos. No entanto, evitar a cópia de qualquer estilo, você vai com o tempo desenvolver seu próprio estilo de escrita. Cada esporte tem um estilo distinto de escrita e apresentação de escores, que você precisa para aprender. Lendo artigos também lhe dará uma idéia de quais são os diferentes artigos esportivos que podem ser escritos. Ler diferentes tipos de artigos esportivos em diferentes jornais e revistas.

Obter um grau

Em primeiro lugar, é preciso concluir o ensino médio. Enquanto você está na escola, tomar tantos cursos avançados de inglês como você pode. Obter um diploma de bacharel em jornalismo com algumas especializações em jornalismo esportivo. Você vai aprender as técnicas básicas de escrita e edição. Além disso, você também vai aprender mais sobre a entrevista. Alternativamente, você também pode fazer o seu bacharel em Inglês com o jornalismo como um sujeito. Enquanto você ainda tem tempo, aprender outras coisas que poderia acrescentar ao seu currículo. Tome escrever cursos para melhorar suas habilidades da escrita, aprender fotografia, você vai definitivamente ter melhores oportunidades de trabalho como fotojornalista cum escritor de esportes.

Obter toda a experiência que você pode

Os empregadores preferem contratar alguém com experiência de mais de um calouro completa. Você pode começar com o jornal da faculdade, escrever tanto quanto você puder, não há melhor lugar para experimentar. Uma vez que você está confiante de suas habilidades de escrita, se aplicam a um jornal local como um estagiário. Você pode não receber o pagamento, mas você vai ter a imagem real de como será sua vida como jornalista esportivo. Você não pode ser enviado diretamente para cobrir um jogo, então seja paciente. Você vai ter que começar cobrindo esportes amadores. Crie sua própria carteira de seus melhores artigos, será muito útil quando se candidatam a um emprego.

Considere Freelancing

Você pode se tornar um escritor freelance esportes, até você conseguir um emprego permanente, com uma empresa de mídia boa. Ele vai adicionar a sua experiência ea melhor coisa é que você pode fazer isso enquanto você ainda está na faculdade. Não deixe qualquer oportunidade que surge em seu caminho, não importa quão pequeno ele possa parecer, para mostrar que você é capaz de fazer e entrar no campo da escrita desportiva. Envie seu currículo para editores de jornais e revistas, eles vão contratá-lo com base num contrato para escrever artigos e pode até contratá-lo em tempo integral, se eles gostarem do seu trabalho.

Iniciar um Blog

Iniciar um blog, com ênfase em esportes, é grátis ea melhor forma de mostrar suas habilidades da escrita. Você pode fazer isso enquanto você ainda está no colegial e na faculdade. Cursar a faculdade e eventos esportivos comunitários e escrever artigos sobre eles. Tente encontrar um ângulo diferente para uma história banal, que tem sido coberto por todos os jornais e postá-lo em seu blog. Escrever boas histórias de interesse humano, sobre os agentes locais, é amplamente lido. Esta é talvez a melhor maneira de fazer um nome para si mesmo, você também pode ganhar dinheiro colocando anúncios em seu blog, uma vez que é popular. Vai ser extremamente útil quando você está procurando um emprego.

Salário de um Escritor Esportes

A maioria dos jornalistas esportivos não são muito bem pagos. No entanto, eles amam o que fazem. A faixa salarial de um escritor de esportes é em qualquer lugar de $ 25.000 a $ 60.000, até que fazer um nome para si. O salário varia dependendo da localização da empresa, e experiência. Maiores jornais e sites de pagar melhor, do que suas contrapartes menos conhecidos. Em média, os jornalistas desportivos são pagos cerca de US $ 40.000.

Esportes escrita pode ser uma carreira muito interessante e enriquecedor, desde que você está se metendo-lo pelas razões certas. Muitas pessoas querem entrar na profissão, porque eles são ou ansioso para conhecer algumas personalidades que eles idolatram ou eles estão entusiasmados com a brindes. Muitos têm a impressão de que se gosta de assistir o jogo, eles vão gostar de escrever sobre isso também. Infelizmente, isso está longe de ser verdade. Assim como nem todo mundo que gosta de ler pode escrever, não é fã cada esporte pode se tornar um escritor de esportes. As únicas razões que você deve se tornar um escritor de esportes é se você é apaixonado por esportes e adoro escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário