sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Boca seca e garganta


Boca seca e garganta pode causar infecção bacteriana ou fúngica na boca. A boca seca também é chamada de xerostomia. A saliva é importante para umedecer e limpar a boca, bem como para digerir o alimento que nós comemos. Também impede qualquer infecção na boca. Quando a quantidade de saliva produzida é insuficiente, que apresentam boca seca e garganta. A boca seca e garganta também pode ser uma condição temporária, que é causada pelo tempo ou eólica, mas se ele se torna um problema crónico, isso indica a presença de alguma doença. Ele também pode ter uma série de fatores que a acompanham, como dores, tosse, drenagem nasal, diarréia, náuseas, vómitos e febre.

Causas da boca seca e garganta

A desidratação é uma das principais causas de boca seca e garganta. Também pode ser como um resultado de febre, transpiração excessiva, vómitos, diarreia, perda de sangue, queimaduras além do consumo de quantidades insuficientes de água. A boca seca e garganta também pode ser como um resultado de dano de um nervo na cabeça ou pescoço, devido a uma lesão ou cirurgia. Inchaço das amígdalas, devido a infecções, tumores, abscessos ou amigdalite crônica, pode bloquear a saliva de ir para a garganta. Câncer da glândula salivar, que atinge a garganta, pescoço e boca, dá origem a boca seca e garganta durante a noite. Clique aqui para saber mais sobre a boca seca à noite.

A boca seca e garganta também pode ser um efeito colateral de certos medicamentos. Medicamentos utilizados para a depressão, ansiedade, dor, alergias, epilepsia, acne, obesidade, asma, relaxantes musculares, sedativos, etc dão frequentemente origem a boca seca e garganta. Os tratamentos médicos também dar origem a essa condição. Radiação ou quimioterapia, mais frequentemente do que, não reduz a quantidade de saliva produzida, dando origem à condição. Entre as doenças e infecções, que podem causar secura da boca e da garganta são a doença de Alzheimer, a diabetes, anemia, artrite reumatóide, etc

Os sintomas de boca seca e garganta

O sintoma mais comum da boca seca e garganta é a sede freqüente, sensação de secura na garganta, problemas de fala, dificuldade de degustação, mastigação e deglutição. Uma sensação de secura e pegajosidade na boca, feridas na boca, dor de garganta também são um indicador do problema.

Cura para a boca seca e garganta

O primeiro passo de tudo, que você terá de fazer é beber muita água e repor os níveis de água em seu corpo. A água é a melhor bebida, você gostaria de escolher sobre as bebidas gaseificadas. Fruto clara e sucos vegetais são uma outra opção também. Até que você tem a boca seca e problemas na garganta, você pode querer ficar livre de quaisquer bebidas com cafeína, como eles podem desidratar o corpo ainda mais.

Se você é o tipo falador, eu recomendo, é dar algum descanso à sua boca e evite falar muito. Ao mesmo tempo, verifique se você está respirando com a boca fechada. Se você respirar pela boca, você vai secar sua garganta e boca tudo o mais. Se o tempo no seu quarto é seco, vai agravar ainda mais o problema. Você deve umidificar o ambiente, de modo que não há umidade suficiente no ar e você não se levantar no meio da noite com a boca seca e garganta.

Um dos remédios caseiros, o que você poderia dar uma chance é colocar um dente de alho mergulhada em mel na parte de trás da boca. Ao longo do dia, delicadamente chupar o dente de alho. Se você não gosta do sabor do alho em sua boca o dia inteiro, você pode fazer uma mistura de alho, mel e adicionar um pouco de suco de limão para ela. Você vai precisar fazer 1 colher de chá dessa mistura todos os dias. Uma vez que o alho tem agentes antibacterianos, eles vão lutar contra a infecção na garganta e aliviar-lhe a condição, se é causado devido a uma infecção.

Chupando um doce sem açúcar ou mastigar um chiclete sem açúcar pode também ajudar a aliviar o problema. Se você estiver em alguma medicação e são da opinião que a sua boca seca e garganta condição é resultado da medicação, você pode querer falar com o seu profissional de saúde sobre o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário